Pesquisar
Close this search box.

Construindo com nossa gente!

Construindo com nossa gente.  Esse é o slogan da nova gestão do município de Itajá que se apresenta por um texto simples e forte, mas que reflete o jeito de conduzir a política pública municipal com a participação dos segmentos legitimamente representativos da nossa sociedade. Esse jeito de governar começou a partir do momento em que se iniciou o processo de construção do Plano de Governo que ouviu vários sujeitos, mobilizados em diversos seguimentos da sociedade, que participaram do processo de discussão e construção de propostas a serem executadas pela administração municipal para o exercício de 2017 a 2020.

Esse slogan é fruto de debates entre membros da equipe de governo e de diversos colaboradores. Muitos textos foram construídos, reconstruídos ou descartados. A Nossa preocupação maior era chegarmos a um slogan criativo, direto e de fácil entendimento, mas também que fosse original.  Qualquer relação com outro slogan não foi intencional e terá sido mera coincidência. Tivemos a preocupação ainda de pesquisar se haveria outro slogan igual, mas não encontramos.

Com relação à arte representativa da logomarca houve a mesma atenção e zelo com o princípio da originalidade. Esse projeto foi desenvolvido pelo designer gráfico, Railson André, responsável pelo processo de criação de projetos de comunicação visual da Prefeitura Municipal de Itajá.

A arte, parte integrante do slogan, está representada por duas pessoas que se apresentam de forma estilizada, que se tocam, e abrem os braços para o sol que simboliza o município, que renasce a cada novo amanhecer, entre as pedras e as carnaubeiras desse torrão de um povo forte que luta e vence.

SECOM

logomarca

 

Pular para o conteúdo