Escola da rede de ensino de Itajá realiza conferência em defesa da água

Na última quarta-feira (28) a Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa realizou a etapa escolar da V Conferência Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente (CNIJMA), com o tema “Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando das Águas”. O evento tem por objetivo planejar ações que promovam a sustentabilidade na escola e comunidade.

Na programação da conferência, os estudantes, adolescentes e jovens da referida escola participaram de palestras e apresentações culturais visando promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental.

A realização dessa atividade é proposta pelo Ministério da Educação em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, que convida as escolas a participarem desse processo que mobiliza as escolas brasileiras que possuem pelo menos uma turma do ensino fundamental, anos finais, cadastradas no Censo Escolar de 2016, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).