Gestantes de Itajá recebem kits para bebês através do Programa Laço de Amor

A secretaria municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social através do Centro de Referência a Assistência Social – CRAS e do Programa de Proteção e Atendimento Integral a Família-PAIF, beneficiaram na última quarta-feira o Grupo de Gestantes Laço de Amor com a entrega dos Kits de bebês.

Segundo a primeira-dama e secretária Danyelle Ferreira Lopes Pessoa, 05 (cinco) gestantes que participam ativamente das atividades e dos programas sociais promovidos pelo município foram agraciadas com o kit.

O programa tem por objetivo a atenção ao pré-natal e puerperal à mulher, assegurando o nascimento de uma criança saudável devido de todos os cuidados preventivos com a saúde realizados durante o acompanhamento do grupo e a ampliação do bem estar materno e neonatal.

O grupo é aberto para grávidas no período do 1º mês ao 8º mês da gravidez, sendo que no final do 8º mês de gestação, é entregue um Kit de bebê para cada gestante participante do grupo com os seguintes itens: 25 pacotes de fralda em tecido com 5 unidades, 01 banheira de 20 litros, 01 conjunto de bolsa com 2 peças, 01 conjunto pagão de malha,  01 manta, 01 toalha, 01 lavanda baby, 01 shampoo baby, 01 sabonete baby, 01 kit escova e pente, 01 cartela de alfinete com 4 unidades, 01 pacote de cueiro 50×80, 01 pacote de meias, 01 calça enxuta, 01 kit mijão e 01 kit camiseta com 3 unidades.

Para a concessão do benefício, as gestantes deverá cumprir as condicionalidades de assistência odontológica, acompanhamento médico, assistência oferecida pelo agente comunitário de saúde, acompanhamento nutricional e a participação em palestras oferecidas pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo CRAS com a discussão de temas pertinentes a gestantes e sua gestação, realizado através de dinâmica de grupo e atendimento individual visando o fortalecimento de vínculos familiares.

O evento contou com a presença da secretária Danyelle Ferreira Lopes Pessoa, da Diretora do CRAS Nailde Maria da Silva, da psicóloga Wildma Maria da Conceição Silva e da enfermeira da Estratégia de Saúde da Família Renatha Monalyza de Góis.