Pesquisar
Close this search box.

Itajá vermelho

O Dezembro Vermelho foi instituído de forma simbólica para conscientizar a população sobre a Aids no mundo. As atividades desenvolvidas nesse nesse mês visam divulgar mensagens de esperança, solidariedade, prevenção e incentivar novos compromissos com essa luta.

A cada ano, a OMS elege a população/grupo social que registra o maior crescimento da incidência de casos de HIV/aids e define para uma campanha com ações de impacto e sensibilização sobre a questão. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Itajá, através da Secretaria Municipal de Saúde foi de oferecer o teste rápido a população em geral, no intuito de fazer diagnóstico precoce.

A ação se consolidou na última sexta-feira, 15/12/2017, na Unidade Integrada Maria Carmelita Pessoa, onde contou-se com a participação de uma equipe multiprofissional, para melhor apoia a causa e a população que gentilmente procurou o serviço para realizar seu teste. Na integra foi distribuído kits de camisinha e realizado orientação a respeito do tema. Os profissionais envolvidos agradecem a presença de todos que participaram e alerta a população que o teste é disponibilizado durante o ano inteiro nas unidades de saúde.

Pular para o conteúdo