Outubro Rosa: Equipe de Profissionais da Secretaria de saúde e ação social realizaram mobilização social em prol de doações

A Secretaria de Saúde de Itajá em parceria com Secretaria da Assistência Social realizou nesta quarta-feira (24/10) uma manhã de mobilização social em prol de doações de cabelos, realização de exames de teste de glicemia como também doações de lenços para mulheres em tratamento de câncer.  A tenda foi instalada na praça vereador José de Deus Barbosa e contou com o engajamento de mulheres voluntárias e profissionais da equipe da saúde e ação social.

A ação fez parte da programação do Outubro Rosa – mês que tem como objetivo chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama tendo em vista que muitas mulheres perdem a vaidade, algo que é tão inerente a mulher, ou a vontade de se cuidar. A campanha visa promover doações de cabelo que serão transformados futuramente em perucas, que serão destinadas a mulheres em estágio de alopecia, uma das reações que podem ocorrer com alguns tipos de quimioterapias.

Na manhã de Beleza vem justamente de encontro a isso e tem como objetivo elevar a autoestima destas mulheres mostrando à elas que continuam belas, cuidando da beleza dos cabelos, e contribuindo para pacientes em tratamento a recuperar a autoestima e felizes e dispostas para enfrentarem os problemas ocasionados pela doença.

Durante o evento, toda equipe agradeceu a participação dos presentes no evento e a pelas doações dos cabelos e lenços.