Prefeito Alaor Pessoa recebe alunos do Pronatec em aula inaugural.

Com o objetivo de proporcionar para a juventude itajaense novas oportunidades para ingressar no mercado de trabalho, o prefeito Alaor Pessoa, durante aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, destacou os esforços do governo municipal para a continuidade do programa no Itajá. A aula inaugural ocorreu na noite de ontem (23) na escola municipal Libânia Lopes Pessoa.

Ao todo foram formadas 4 turmas para os cursos de informática, zelador e pintor de obras na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). São 100 alunos matriculados nestes cursos resultado de uma parceria da Prefeitura de Itajá por meio da Secretaria de Assistência Social e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte através da Escola Agrícola de Jundiaí.

“Muitos estudantes têm no Pronatec uma excelente oportunidade de realização profissional. Além de profissionalização, o Pronatec significa geração de emprego e renda e a criação de novas oportunidades para os alunos. A mensagem que eu deixo é que cada aluno aproveite esta oportunidade de se qualificar para conquistar a sua vaga no mercado de trabalho”, destacou o prefeito.

A solenidade contou com a presença da secretária municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social Danyelle Ferreira Lopes Pessoa e da Supervisora do Pronatec/EAJ/UFRN, Rozenilda Maria Silva da Silva que destacou a importância da parceria com a gestão municipal para a consolidação do programa em Itajá. A supervisora finalizou o evento dando as primeiras instruções para o início das aulas.