Prefeito de Itajá conclui inaugurações de cisternas em escolas da zona rural

Dando continuidade as inaugurações que marcam a programação alusiva aos 26 anos de Emancipação Política do município de Itajá, o prefeito Alaor Pessoa e a vice-prefeita Ednalva Lopes inauguraram na manhã de hoje (14), mais duas cisternas nas escolas municipais da zona rural da cidade. A ação é resultado de um somatório de esforços entre a gestão municipal e a ONG Centro Feminista 8 de março, com sede em Mossoró.

Ao todo o município foi contemplado com 3 cisternas. Na manhã de ontem (13), foi inaugurada a cisterna da Escola Municipal Cecília Cândida da Silva, em Araras. Na manhã de hoje(14) foi a vez das escolas Joaquim Feliciano da Rocha e Maria Lindalva da Cunha, em Acauã e Caraú, respectivamente.

Segundo a secretária Josélia, as cisternas tem capacidade para armazenar 52 mil litros de água que serão destinados para suprir as necessidades da escola e da comunidade onde se encontra.

As inaugurações estão sendo acompanhadas pela comunidade escolar, professores, coordenadores, supervisores e as diretoras das escolas municipais que foram contempladas com as obras. Juntamente ao prefeito e a vice-prefeita estiveram a secretária municipal de educação Josélia Valentim, secretários municipais, chefes de departamento e moradores das comunidades.