PREFEITO DE ITAJÁ PARTICIPA DE ENCONTRO COM A BANCADA FEDERAL

O prefeito de Itajá Alaor Ferreira Pessoa Neto participou na manhã de hoje (23), de um encontro entre os prefeitos municipais do RN com a bancada federal do Estado, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN.

O encontro foi promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN com o objetivo de reforçar o pedido de apoio aos parlamentares na ajuda financeira aos municípios neste atual momento de crise financeira.

Segundo o prefeito Alaor Pessoa, as previsões do FPM – Fundo de Participação dos Municípios para novembro indicam queda de 40%. “Essa crise não é nova, mas tem se agravado devido ao acúmulo de responsabilidades, o aumento populacional do município e a baixa arrecadação”, pontuou o gestor de Itajá.

Além do prefeito Alaor Pessoa a reunião contou com a participação de diversos prefeitos do Estado e da região do Vale do Açu, dentre eles o prefeito de Assú Gustavo Montenegro, o prefeito de Ipanguaçu Valderedo Bertoldo e o prefeito de São Rafael Reno Marinho.