PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO RECEBEM REPRESENTANTES DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS – SINDSEP

No dia 21/12/2018, reuniram-se na sede da prefeitura de Itajá o Prefeito Alaor Pessoa, a secretária de Educação Josélia Valentim, Oscarina Dantas e Francisca Veras – representantes do SINDSEP. Na ocasião discutiram sobre a carta compromisso que foi assinada por todos os candidatos na época da eleição municipal, em 2016, e demais ações da educação municipal, fortalecendo assim o compromisso em oferecer uma educação de qualidade aos munícipes. Inicialmente, discutiram os pontos da carta compromisso, que consta de sugestões dadas pelos servidores municipais visando melhorias e reivindicando algumas necessidades e desejos, para que assim, houvesse o cumprimento da mesma. Todos os candidatos assinaram, e sendo Alaor Pessoa eleito, neste dia 21, foi realizado balanço geral do cumprimento da carta compromisso. Como é sabido pela população Itajaense, o prefeito sempre se mostra de portas abertas à negociação com o funcionalismo público, e quando dos agradecimentos da Presidente e vice do SINDSEP, o mesmo reforçou a disponibilidade de atendimento. Quando da avaliação do que fora alcançado, ambos – SINDSEP e prefeito, seguiram com suas cópias da carta em mãos e percebeu-se que das 35 metas, 23 já foram cumpridas ou estão em andamento. Tendo em vista então que em dois anos mais de metade das propostas foi atendida, ressalta-se que o prefeito está fazendo valer o seu compromisso e reforçando o interesse em atender as necessidades dos servidores. Ainda há muito a ser feito, e o principal objetivo é garantir que todas as categorias do funcionalismo público municipal tenham seus planos de cargos e carreira criados, validados e os que já possuem, reformulados. Diante disso, o prefeito se mostra interessado nesse ponto, de modo que assim que o aspecto financeiro esteja estabilizado, buscará cumprir com isso. Depois trataram dos demais benefícios para a educação municipal e demais segmentos. Assim, viu-se que está caminhando e as metas se concretizam cada vez mais. Assim, a Gestão Construindo com a Nossa Gente aproveita e divulga que a carta compromisso tem exatamente mais de 75% de metas cumpridas, estando as demais em andamento, e mais de 90% das metas do PME em 2018. Aproveita e divulga também que a avaliação de rendimento escolar de nossa rede e proficiência do IDEB também evoluíram significativamente. Enfim, são ações que se cumprem e fortalecem o funcionalismo público da educação e demais segmentos do município de Itajá, e cabe somente tecer agradecimentos: primeiramente a Deus, e depois a todos que fazem a Gestão Construindo com a Nossa Gente pelo trabalho desenvolvido. “A estrada é longa, mas lutaremos por dias melhores no nosso município” – afirma o prefeito Alaor Pessoa.