O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Em: 30 de novembro de 2018

Prefeitura através da equipe do ESF II realizou Ações em escola do Itajá

 

A equipe do ESF II realizou ontem, (29) ação do programa de saúde na escola, na escola Municipal Joaquim Feliciano da Rocha da comunidade Acauã localizada zona rural do município de Itajá.

Durante toda a manhã a Enfermeira Raissa Alves e a dentista Ângela Lopes, conversaram com os alunos sobre a importância de realizar higiene corporal e bucal e sobre violência sexual, tema abordado de forma lúdica, explicando como é o nosso corpo, quais são nossas partes íntimas e como devemos protegê-las, mostrando quais são os toques do sim e os toques do não.

Após a conversa com todas as turmas foi realizado a escovação supervisionada e aplicação de flúor pela Dentista, e verificação de esquema vacinal pela enfermeira para fazer busca ativa daquelas crianças que estão com vacinas em falta.

O Programa saúde na escola tem contribuído para o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e adolescentes através do fortalecimento das ações articuladas entre Saúde e Educação já que a escola é um espaço privilegiado para práticas de promoção de saúde e de prevenção de agravos.