Prefeitura de Itajá leva cinema gratuito para 1000 crianças através do Projeto ‘Cine Sertão’

A Prefeitura Municipal de Itajá, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos dias 6 e 7 de abril o Projeto ‘Cine Sertão’, que leva o cinema 3D para crianças da rede municipal de ensino, através de uma estrutura inflável com capacidade para 30 pessoas em cada sessão, totalmente climatizada.

O Projeto Cine Sertão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, patrocinado pela COSERN e o Café Santa Clara, se propõe a abrir novos horizontes na mente das crianças. O projeto foi idealizado pelo produtor cultural Jocelito Góis, envolvendo os cursos de Comunicação Social, de Meio Ambiente e Turismo, viabilizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura: Lei Câmara Cascudo.
Em sua segunda versão, está sendo levado para dez cidades do sertão da região Oeste do estado. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo e exibiu um filme em 3D com duração de 10 minutos, apresentado nos turnos matutino e vespertino, com distribuição de pipocas e sucos.