O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Em: 28 de janeiro de 2019

Prefeitura promove ação de promoção à saúde para população

A Secretaria de Saúde de Itajá realizou na última sexta-feira (25), a 1ª Ação do Movimento Esquina Saúde.  O evento aconteceu na Av. Alferes Guilherme Lopes Viegas, no bairro João Leopoldo, no qual a equipe da atenção básica do PSF III ofertou à população atendimentos de enfermagem, verificação de pressão arterial e verificação da glicose capilar.

“Nossa proposta é que esse movimento seja levado às áreas em que a população Itajaense tenham difícil acesso à saúde devido às barreiras de acesso, como a distância entre o seu lar e o posto de saúde”, destacou o enfermeiro Igor Ranniery Fernandes.

Sabendo que a Atenção Básica é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde, o movimento Esquina Saúde nasceu com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde das coletividades.