Em: 14 de setembro de 2018

Prefeitura realiza mutirão de limpeza em comemoração ao Dia Mundial da limpeza

 

          Na manhã do dia 14 de setembro as Secretarias de Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Saúde, Educação, Transporte e Associação de Catadores – ACRAI. Iniciou a ação de limpeza na rua do Cruzeiro, esta faz parte do Dia Mundial da limpeza 15 de Setembro, o evento acontece no mundo inteiro visa a preservação do meio ambiente. No Itajá iniciou-se por algumas ruas, com os voluntários para contribuir com a limpeza em um bairro da cidade. A população de modo geral poderá participar da ação, em prol de um mundo mais limpo.

          O que é o Dia Mundial da Limpeza: O evento começou em 2008, em uma pequena ação da Estônia (Europa), quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro, que possui 45 mil quilômetros quadrados de área e aproximadamente 1 376 743 habitantes, em apenas cinco horas. A ação nomeada “Let’s Do It” ou “Vamos fazer isso!”, que descreve perfeitamente a essência do movimento, resultou em exemplo e sucesso de limpeza no país e acabou por espalhar sua semente pelo mundo. Até este ano, pelo menos 150 países organizam limpezas baseadas no modelo. A tendência do movimento é ser a maior organização nesse gênero no mundo.

          Em 15 de setembro, todos esses países voluntários e parceiros se reunirão para diminuir o lixo no mundo e chamar a atenção para o lixo mal administrado. Uma poderosa “onda verde” de limpezas começará na Nova Zelândia e terminará no Havaí 36 horas depois, com milhões de pessoas trabalhando em prol de um mundo mais limpo.

           Sendo assim Itajá não poderia ficar de fora, antecipou o dia 15 de setembro para o dia 14, em virtude da logística da cidade, o mesmo foi um sucesso, e com certeza se dará continuidade a essa ação que é muito importante para todo o mundo.

 

]