Pesquisar
Close this search box.

Secretária de Agricultura de Itajá faz balanço positivo das atividades da pasta

A Secretária Municipal de Agricultura, Umbelina Lopes, realizou atividade na Câmara de Vereadores juntamente com o veterinário Mateus Emanoel, com o objetivo de orientar os criadores sobre a importância da vacinação contra a Brucelose. O veterinário já realizou a vacinação em 71 animais.

Após a vacinação os animais são marcados no lado esquerdo da face com os algarismos (18) referente ao ano de vacinação, 2018. A campanha está sendo acompanhada pelo coordenador Lindemberg de Lima, também responsável pelo setor do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN) local do município de Itajá.

A Secretária e a Técnica da EMATER local, Aurea Melo, foram recebidas com um belíssimo café da manhã na propriedade do senhor Francisco, mais conhecido como Chico Leite, agricultor do distrito de Acauã. “É muito gratificante ver que os nossos agricultores estão cultivando hortaliças, frutas, legumes e verduras em seus quintais produtivos, que tem um papel fundamental na alimentação e na parte socioeconômica dos agricultores do município de Itajá”, destacou a secretária.

Umbelina ainda agradece a todos os agricultores que doaram seus produtos para serem comercializados na II SextaCulturarte. Os produtos como frutas, verduras, legumes, bolos e ovos foram vendidos e o dinheiro arrecado será usado para o Bingo do Agricultor que acontecerá em julho em comemoração ao Dia do Agricultor, Criador, Pescador e Artesão Itajaense.

O agricultor itajaense vem ganhando mais espaço, graças aos esforços da Gestão Construindo Com Nossa Gente, que em um ano e meio de administração está realizando uma série de iniciativas diretas de apoio à classe produtora rural. A meta é dar continuidade às atividades desenvolvidas e seguir apostando no poder do pequeno produtor para fortalecer a economia local.

Pular para o conteúdo