Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Agricultura de Itajá realiza oficina em parceria com a EMATER

No mês de fevereiro aconteceu um dia de campo na propriedade do médio produtor João de Joca, na comunidade Acauã de baixo. Esse dia de campo foi feito com o objetivo de orientar os agricultores que foram beneficiados com a aquisição da palma forrageira, que é uma alternativa para que esses pecuaristas possam ter o suporte forrageiro em época de estiagem para alimentar seus animais.

O Engenheiro Agrônomo da EMATER regional de Açu, Evilásio Farias, ministrou esse dia de campo, onde foi feita a oficina para repassar as orientações técnicas sobre a forma de plantio, cultivo e produção de raquetes dessa cultura.

A secretária Umbelina Lopes fez a entrega da palma na terça-feira. “É muito importante para o município ter essa parceria com a EMATER, propiciando esta oficina que vem capacitar os nossos agricultores para que na época de estiagem possam ter conhecimento técnico do manejo com a palma”, ressaltou a secretária e frisa mais uma vez a importância da parceria da secretaria de agricultura com a EMATER.

O programa “Médios Produtores” é um programa executado pela EMATER com apoio da Gestão “Construindo Com nossa Gente” e tem como objetivo maior dar apoio ao pecuarista no que for possível dentro dessa política pública.

Pular para o conteúdo