Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Assistência Social entrega kits com enxovais para gestantes

A secretária de Assistência Social através do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, realizou encontro com as gestantes do “Programa Laço de Amor” através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF.

Neste mês, o tema do encontro foi Processo Gestacional, Organização para o Dia do Parto e Cuidados no Pós-Parto”. Facilitada pela enfermeira Debora Katiely, cujo objetivo principal é garantir a qualidade de vida das gestantes e do bebê.

Durante o evento foram entregues os kits das gestantes que se encontram com 8 meses de gestação, os kits fazem parte de um benefício eventual para gestantes que não possuem renda fixa para custear o enxoval de seu bebê, através do Decreto n° 128/2017, no qual institui o “Programa Laço de Amor”, que visa assegurar que as mães tenham o acompanhamento necessário a sua saúde durante a gestação e do bebê, juntamente com Assistente Social, Nutricionista, Dentista, Enfermeiro, etc.

Cada kit foi pensado de forma a suprir as demandas das mães nos cuidados com os recém nascidos, dentro de cada um deles contém: 05 pacotes de fralda de tecido; 01 banheira com capacidade para 20L;  01 conjunto de bolsa quadrada aplicada; 01 pagão de malha com 04 peças unissex; 01 manta simples dorme bem do bebê; 01 toalha para criança recém-nascida;  01 shampoo infantil;  01 sabonete glicerinado; 01 kit escova + pente; 01 cartela de alfinete com 4 peças; 01 pacote de cueiro 50×80;  01 pacote de meias com 3 pares, cores diversas; 01 calça enxuta;  01 kit mijão com camiseta; 01 kit camiseta com 03 unidades.

Esta é uma das ações que vem sendo desenvolvidas pela gestão “Construindo Com Nossa Gente” que garante as orientações necessárias para as mães no cuidado com as crianças, assim como garantia na assiduidade do pré-natal, e com isto melhor qualidade de vida para nossas crianças.

Pular para o conteúdo