Em: 27 de dezembro de 2017

Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Itajá se reúne com equipe do IBGE

A Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente esteve reunida no dia 19 de dezembro, na sede da secretaria, com a Comissão Municipal de Geografia e Estatística do município de Itajá a fim de acompanhar o Censo Agro 2017, que está sendo realizado na cidade.

O Censo Agro 2017 tem como objetivo colher informações de cada produtor sobre o quê, onde, quanto e como produz. Essa ação beneficia os agricultores familiar e os grandes produtores.

Durante a reunião os membros da Comissão Municipal de Geografia e Estatística foram informados sobre a situação de como o questionário está sendo aplicado com os agricultores e também sobre a demanda de produção do município.

De acordo com a secretária de Agricultura, Umbelina Lopes, o censo Agro 2017 do município de Itajá está na reta final de conclusão. A comissão municipal é formada por representantes da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, EMATER, Sindicato dos Agricultores, Vereadores e a equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).