SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DO VII FÓRUM NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO EM RECIFE/PE

A busca por uma gestão participativa é constante em nosso município, e investimos sempre para que nossos profissionais se capacitem e ampliem suas práticas. Para isso, a Gestão Construindo com a Nossa Gente, oportuniza aos secretários municipais participarem de momentos de capacitação e interação. Desse modo, o Município de Itajá, na Gestão do Prefeito Alaor Pessoa, participa do VII Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação.

Promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) no período de 14 a 17 de agosto em Recife/PE, o VII Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais acontece e a Secretária Municipal de Educação Josélia Valentim se faz presente, representando o Município de Itajá, tendo total apoio e incentivo do Prefeito.

O Fórum tem como objetivo, discutir com dirigentes e equipes técnicas das secretarias municipais de educação de todo o país sobre ações pertinentes à melhoria da educação. A Abertura do Fórum foi feita pelo Ministro da Educação, o Sr. Rossueli Soares da Silva, em forma de palestra, com o seguinte tema: “O Direito a Educação e a Garantia ao Acesso a Aprendizagem”, em busca do direito à educação de todos e de cada um.

Os momentos de estudo durante esses dias se organiza em conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas as salas de atendimento governamental. Muitos temas são apresentados, dentre os quais destacamos: financiamento da educação; implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); gestão democrática; gestão pedagógica; gestão de pessoas; gestão administrativa e gestão estrutura e documentação; gestão do transporte escolar e gestão da alimentação escolar; e gestão orçamentária e financeira.

A Secretária de Educação Josélia Valentim ressalta que este é um momento importante para o município, pois através desse momento de capacitação, serão tiradas dúvidas e estabeleceremos mais parcerias para que a qualidade da educação seja garantida. “A satisfação em estar fazendo parte desse momento é imensa. Buscamos com isso fortalecer a prática gestora