Pesquisar
Close this search box.

A Secretária municipal de agricultura bate meta no corte de terras

O programa de corte terra, realizado pela secretaria municipal de agricultura, pesca e meio ambiente de Itajá, bateu a meta de 100% das solicitações para o corte de terra dos agricultores familiares. No total foram 172 cortes de terras, a secretaria disponibilizou o maquinário por 2:00 horas para o manejo do corte de terra, sendo este totalmente gratuito para os agricultores no território Itajaense, assim, garantindo uma boa produção na agricultura familiar.

Entre estes, contém agricultores que possuem terras com mais hectares, levando assim a necessitar de mais horas, para que assim possa ser atendido a demanda solicitada. Os cortes de terras foram iniciados em fevereiro e terminam nesta quarta-feira (6 de maio).

As comunidades atendidas e a quantidade de terras cortadas foram:

São Francisco (29), Caiçarinha (57), Saco (20), Acauã de Baixo (27), Jequi (8), Acauã de Cima (3), Caraú (11), Rio do Meio (3), Samba Quixaba (1), Coroa Grande (9) e Mulungu (4). Totalizando 172 terras, ou seja, famílias atendidas, estes com o objetivo de desenvolver a agricultura familiar dos cidadãos Itajaense.

Informamos também que em virtude da situação da Pandemia do novo COVID-19 a gestão fara uma parada nas solicitações de cortes de terras no momento, mas informaremos assim que retornar.

 

agri

Pular para o conteúdo