Pesquisar
Close this search box.

 A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE ITAJÁ PARTICIPA DE EVENTO DO SEBRAE

A secretária municipal de agricultura, pesca e meio ambiente, Umbelina Lopes participou do evento realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), através da Superintendência Federal de Agricultura do Rio Grande do Norte – SFA/RN em parceria com o Sebrae/RN nos dias 13 e 14 de novembro de 2018 a 1ª Reunião Técnica sobre o tema “Serviços de Inspeção: Dinamismo para as economias locais e segurança alimentar”. O evento teve como objetivo fomentar o desenvolvimento das diferentes cadeias produtivas do estado e principalmente mostrar a viabilidade de se criar o Serviço de Inspeção – SISBI, bem como os benefícios gerados na área de saúde pública e desenvolvimento regional.
A 1ª Reunião Técnica foi realizada no auditório do Sebrae e teve sua programação dividida em duas partes: Evento 1 que tratou sobre “Serviços de Inspeção”, cujo público alvo foram gestores municipais representantes do poder legislativo, Ministério Público, Agroindústrias, produtores, além de técnicos das vigilâncias municipal e estadual entre outros. Já o 2º evento teve como tema “Orientações para criação do SIM, Consórcios intermunicipais e Construção de Programas de Trabalho para adesão ao SISBI/POA”, este direcionado à técnicos das áreas afins preferencialmente os que estão trabalhando em serviços de inspeção ou na criação e estruturação desses serviços de forma individual ou por meio de consórcio.
Durante os dois dias os participantes assistiram palestras e debateram questões inerentes ao Sistema Brasileiros de Inspeção de Produtos Animal SISBI/POA. As palestras foram ministradas por Daniele Cabriotti diretora executiva e coordenadora SISBI/SUASA do Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema MG- (CODEVALE). O Encontro contou ainda com as palestras da Auditora Fiscal Federal Agropecuária (SFA/MG) Adriana Cássia de Oliveira e Inês Castro da Costa e Almeida, também Auditora Fiscal Agropecuária da SFA/MS.

Pular para o conteúdo