Assistência Social faz novos investimentos nos CRAS, SCFV e Cadastro Único

A Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Itajá concluiu a entrega de utensílios, mobílias e eletrodomésticos para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Maria Isaura Lopes, para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e para o Cadastro Único.
Os equipamentos somam aproximadamente 120 itens. Foram adquiridos geladeira, fogão industrial com forno, micro-ondas, sanduicheira, liquidificador industrial, bebedouro gelágua, estante de aço, computadores, cadeiras giratórias, smartphones, armários em MDF, cadeiras plásticas, mesa redonda, tenda dobrável, mesa para escritório, armário de aço, longarinas, cadeiras fixas, armário roupeiro, baias conjugadas para computador e estação de trabalho.
“Esses equipamentos e outros que já entregamos no decorrer de 2020 visam estruturar a rede do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Os ambientes de trabalho dos locais de atendimentos ao público e aos grupos assistidos pela assistência social estão sendo equipados com materiais de qualidade para atender o usuário da melhor maneira possível”, disse a secretária da Assistência Social, Danyelle Ferreira Lopes Pessoa, destacando também o comprometimento da sua equipe no desempenho do trabalho social no município. “A gestão vem tendo um outro olhar para a assistência social, bem como em outras áreas da administração municipal. O prefeito Alaor tem nos dados oportunidades e condição de trabalho para que possamos atender bem as pessoas, buscando suprir suas necessidades”, complementou Danyelle Lopes.