Pesquisar
Close this search box.

EQUIPE TÉCNICA DO CRAS E DO CADASTRO ÚNICO DE ITAJÁ PARTICIPA DE FORMAÇÃO EM NATAL

Os técnicos do Centro de Referência a Assistência Social – CRAS e do Cadastro Único participaram na manhã de ontem (03) de uma capacitação sobre o Prontuário Eletrônico do Suas e o Registro Mensal de Atendimentos (RMA), na sede da Secretária Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SETHAS.

O Prontuário Eletrônico Simplificado é um sistema que permite o registro dos atendimentos/acompanhamentos às famílias que procuram o SUAS, por meio do registro do nome e do NIS (número de identificação social). É um registro simples, rápido e fácil, mas que permite aos operadores da política de Assistência Social registrar e compartilhar informações sobre o acesso das famílias e indivíduos aos serviços socioassistenciais. Além disso, por meio do Prontuário Eletrônico Simplificado o técnico terá acesso a um amplo conjunto de informações já coletadas e registradas em outros sistemas.

Já o Registro Mensal de Atendimentos (RMA) é um sistema onde são registradas mensalmente as informações relativas aos serviços ofertados e o volume de atendimentos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Seu principal objetivo é uniformizar essas informações e, dessa forma, proporcionar dados qualificados que contribuam para o desenvolvimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Com essas informações registradas mensalmente pela unidade, é possível mapear tanto a oferta de determinados serviços, quanto o volume de atendimento. Assim, o RMA tem um papel essencial no planejamento e na tomada de decisões no campo das políticas públicas de Assistência Social.

Participaram da capacitação a diretora do Centro de Referência a Assistência Social – CRAS Nailde Maria da Silva, a Assistente Social Ligiane Rocha, a psicóloga Wildma Maria e o Chefe de Departamento do Cadastro Único e dos Programas Sociais Luciano Valentim.

Pular para o conteúdo