Pesquisar
Close this search box.

Itajá adere à campanha de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes

Para mobilizar e orientar a sociedade de Itajá sobre o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a rede de proteção municipal formada pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescentes – CONDICA, o Conselho Tutelar, a Secretaria Municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social e o Centro de Referência a Assistência Social – CRAS está realizando nos dias 16, 17 e 18 a campanha alusiva ao Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A programação terá início hoje (16), ás 19h, com uma palestra sobre o tema, a ser ministrada pela Psicóloga do CRAS Wildma Maria para as Agentes Comunitárias de Saúde – ACS e as visitadoras do programa Criança Feliz.  Amanhã (17), às 19h, a advogada Dra. Danielle Sousa Vieira Diniz fará uma explanação sobre o tema da campanha para os pais dos alunos da rede de ensino e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. As palestras ocorrerão no Centro Sportivo Itajaense.

No dia 18 de maio, dia D da campanha nacional, as mobilizações terão início pela manhã com um pit-stop com adesivagem, orientações e distribuição de brindes, na praça Ver. José de Deus Barbosa, no Centro da cidade.

Às 15h30min, os alunos rede municipal e estadual de ensino, os usuários dos SCFV, professores e conselheiros serão os protagonistas da tradicional caminhada em alusão a campanha nacional Faça Bonito. A concentração ocorrerá em frente a Escola Estadual João Manoel Pessoa onde percorrerá as principais vias da cidade até a Praça de Eventos Manoel Argemiro Lopes.

As ações da Campanha Faça Bonito estão sendo realizadas com o apoio das escolas municipais e estaduais e as Secretarias Municipais da Educação e da Saúde.

Pular para o conteúdo