Pesquisar
Close this search box.

Junta de Serviço Militar de Itajá realiza Solenidade de Compromisso a Bandeira

Na manhã desta quarta-feira (20), foi realizada a Solenidade de Compromisso a Bandeira Nacional e Entrega do CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), aos cidadãos dispensados da prestação do serviço militar inicial do município de Itajá.

A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do presidente da Junta de Serviço Militar de Itajá, Alaor Pessoa, do Delegado do serviço Militar PRM 24ª CSM, Ricardo de Paiva, do presidente da Câmara Carlos Marcondes, dos vereadores Francisco Canindé, Carlos Tomaz, Francisca das Chagas, José Menino e José Possidônio, secretários municipais, equipe pedagógica das escolas municipais, além da sociedade civil.

Cerca de 15 jovens prestaram compromisso a bandeira. No juramento os jovens prometeram “dedicar-se inteiramente aos interesses da pátria, cuja honra, integridade e instituições promete defender com o sacrifício da própria vida”. O Delegado Paiva ressaltou aos jovens presentes o compromisso e a importância da responsabilidade assumida a partir daquele instante.

Segundo Alaor, presidente da Junta de Serviço Militar no município, o Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar é o documento que comprova que o cidadão está em dia com o serviço militar obrigatório. Sem o CDI, o jovem fica impossibilitado de emitir alguns documentos, como também impedido de assumir cargos públicos, por exemplo.

Pular para o conteúdo