Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Educação realiza evento em comemoração ao dia do Folclore

 

A secretaria municipal de educação realizou na noite da segunda-feira (10/09), através da escola municipal Libânia Lopes pessoa no CSI (Clube Social de Itajá), a culminância do projeto de folclore do local ao regional: ITAJÁ NO FOLCLORE BRASILEIRO. Esse projeto surgiu através de uma ideia do professor Gilliard Veras, o evento foi realizado com os alunos do Ensino Fundamental II, orientados pelos professores, que deram um show de cultura e tradição em suas apresentações. Folclore significa conhecimento popular.

 

Esta festa é muito importante, pois resgatamos a cultura de um povo. O folclore é constituído pelas tradições, lendas e festas de um povo que são repassadas por encenações e imitações ou via oral. Todos os povos de diversas nações mantêm viva as tradições folclóricas, aqui no Brasil cada uma das 5 regiões possuem seus folclores, alguns semelhantes, outros diferentes, mas o importante é que a imaginação e a cultura estejam sempre presentes.

A Secretária de Educação destaca que esse tipo de evento fortalece as tradições culturais da comunidade e finalizou agradecendo a Prefeitura Municipal a secretaria de cultura pelo apoio dado para a realização deste evento a diretora da escola, Aparecida Lopes que abraçou a ideia e não dispensou esforços para que esta se realizasse e a todos os professores, alunos, supervisores, coordenadores e comunidade escolar em geral pela participação e apoio. Todos estão de parabéns. O espetáculo foi show!

 

 

Pular para o conteúdo