Pesquisar
Close this search box.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FIRMA PARCERIA COM EAJ E UFRN

No último dia 23/09/2017, sábado, na Câmara Municipal de Itajá/RN aconteceu a solenidade de apresentação dos cursos técnicos do Mediotec, Programa do Governo Federal para profissionalização dos estudantes do ensino médio da rede Estadual de ensino. Os cursos técnicos estão sendo ofertados pela Rede e – Tec Brasil, EAJ/UFRN. Na oportunidade estiveram presentes estudantes dos Cursos Técnicos de Agronegócio e Cooperativismo, secretários municipais, vereadores, professores, diretores escolares, prefeito e o responsável pelo pólo, além de membros da comunidade.

O evento tinha como objetivo apresentar os cursos ofertados pela Rede e – Tec, e destacar a importância destes para o desenvolvimento econômico e educacional do município. Este é mais um passo dado rumo a uma educação de qualidade. Entendendo que ao estabelecer esta parceria, o poder público municipal cumpre com mais um compromisso educativo e se dispõe em contribuir verdadeiramente para que não apenas o ensino infantil e fundamental tenham avanços significativos, celebra também a oportunidade para que o ensino médio tenha assegurado o direito de formar em nível técnico jovens itajaenses.

O prefeito Alaor Pessoa em suas considerações assegurou que estará de portas abertas para oportunidades como estas, que visam consolidar o desenvolvimento econômico e educacional do município, e que estará à disposição para ajudá-los no que for possível, para que assim os jovens Itajaenses possam tem um ensino bom e de qualidade para gerar bons frutos futuramente.

Pular para o conteúdo