Pesquisar
Close this search box.

Solenidade marca Colação de Grau dos Doutores do ABC

A Prefeitura Municipal de Itajá, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na noite de ontem, 18/12, a Colação de Grau dos Doutores do ABC, turmas 2018. Nesse ano, a solenidade foi realizada com o tema “Luz do saber, magia de aprender”, contagiando todos os pequenos com o espírito natalino.

Os doutores do ABC receberam certificados das mãos das suas respectivas professoras. Na oportunidade, as crianças prestaram homenagem aos padrinhos das turmas, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados na educação no município de Itajá.

A solenidade, realizada na praça de eventos Manoel Argemiro Lopes, contou com a presença do prefeito Alaor Pessoa, da vice-prefeita Ednalva Lopes, da Secretária Municipal de Educação, Josélia Valentim, além de secretários municipais, vereadores e comunidade escolar.

Para o prefeito Alaor, esse é um momento importante para as crianças e seus pais, pois marca o período de transição que habilita os estudantes a ingressarem no Ensino Fundamental I.  O prefeito aproveitou a oportunidade e falou, ainda, das conquistas para a educação do município alcançadas durante o ano de 2018, como a ampliação da Escola Municipal Ver. João Medeiros Lopes, a creche, a conclusão da quadra da Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa e 2 ônibus para reforçar a frota do transporte escolar.

A colação de grau foi um momento ímpar na vida dos doutores do ABC, da mesma forma para os pais e familiares que se fizeram presentes e se encantaram com uma linda noite de festa, além de partilhar desse momento de realização de seus filhos.

Pular para o conteúdo