Pesquisar
Close this search box.

VI Semana do Bebê termina com extensa programação em Itajá.

Terminou na manhã desta sexta-feira, 30, mais uma edição da Semana do Bebê. A secretaria de Saúde, realizou o encerramento VI Semana do Bebê. A programação foi marcada por uma palestra com o tema “Todos de mãos dadas para garantia dos diretitos da primeira infância”, onde a Assistente Social Ligiane Martins, dialogou com as mães e cuidadores abordando sobre a garantia e os direitos que as gestantes e as crianças têm.
De acordo com a Assistente Social, os primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças. A atenção integral a esta faixa etária tem uma grande importância decisiva nos processos de aprendizagem, na construção de relações sociais, e outros fatores que irão influenciar na vida social, afetiva e profissional de cada indivíduo. Acreditamos que esse é o melhor caminho para cuidar melhor das nossas crianças.
Logo após a palestra, foram entregues fraldas e mimos a todas as gestantes e mães de bebês.
A Secretária de Saúde, Ana Luiza e Coordenador da Atenção Básica, Igor Ranniery, agradece a toda equipe que compõem a secretaria de saúde, as secretarias que apoiaram, em especial a equipe da Loja Criança e Cia, em nome de Fabiana Carla e Ana Karina, que deram apoio durante toda Semana do Bebê, fazendo sorteios de brindes e mostrando os benefícios para as gestantes e mães de bebês.
Para a articuladora do Selo Unicef em Itajá, Maria Liderica, a Semana do Bebê fortalece as políticas públicas no município. “Para a conquista do Selo Unicef é preciso indicadores que apontam uma perspectiva de cuidado e melhoria social, através de políticas fortes e inclusivas, e a Semana do Bebê é uma ação importante”, explicou Maria Liderica.

Pular para o conteúdo