10ª Conferência Municipal da Assistência Social

A prefeitura de Itajá e Secretaria Municipal da Promoção, Habitação e Assistência social, realizaram a 10ª Conferência Municipal da Assistência Social, o evento de extrema importância para avaliar e propor melhorias para a política de Assistência Social em nosso município.
Com o tema “A Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a conferência aconteceu na sede da Igreja de Itajá, reunindo diversos segmentos da sociedade. Contamos com a participação ativa de usuários das políticas públicas, do prefeito Alaor Pessoa, da Secretária Municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social, Danyelle Ferreira Lopes Pessoa, da vice-prefeita Ednalva Lopes, dos Conselhos Municipais, de entidades da sociedade civil e de toda a equipe técnica da pasta.
Durante o evento, foi um momento de reflexão sobre o atual estado do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em nosso município e de construção de propostas para fortalecer e direcionar o futuro do sistema. Com muita dedicação e empenho, as propostas discutidas e aprovadas em plenária serão encaminhadas para as esferas de governo Federal, Estadual e Municipal, visando alcançar um SUAS cada vez mais eficiente e abrangente.
Acreditamos na importância da participação da comunidade na construção de políticas públicas efetivas, e a conferência foi um espaço aberto para o diálogo, a troca de experiências e o fortalecimento da cidadania. Agradecemos a presença e o envolvimento de todos os participantes, que contribuíram para enriquecer as discussões e trazer propostas significativas. Juntos, podemos transformar nossa cidade em um lugar melhor para todos!