Secretaria Municipal de Assistência Social realiza reunião do Programa Bolsa Família

O Centro de referência da Assistência Social – CRAS, juntamente com a equipe do Cadastro Único, através de busca ativa, realizou na última quinta feira 21/09/2017, reunião com vinte(20) famílias que se encontram em descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família – PBF.

A realização do Programa é caracterizada pela gestão intersetorial com a Política Nacional de Assistência Social- PNAS, responsável pela atenção básica às famílias mais vulneráveis,  com a Política de Saúde através do Sistema Único de Saúde-SUS, que tem o compromisso de garantir o acompanhamento semestral das famílias e com a política de Educação, que possibilita o monitoramento individual da frequência escolar de crianças e adolescentes das famílias beneficiárias. Na ocasião contamos com a participação da operadora master do programa Frequência Escolar, Luana Taiane e da operadora master do SISVAN –  Isnaura Faustino, que fizeram esclarecimentos sobre as condicionalidades.