Gestão de Alaor Pessoa é aprovada por 75% dos itajaenses.

A administração do prefeito Alaor Ferreira Pessoa Neto (PSD) e da vice-prefeita Francisca Ednalva Lopes e Lopes (Progressista) recebeu a aprovação de 75% dos eleitores de Itajá, em levantamento feito no mês de abril pelo instituto WC Consultoria Treinamento e Pesquisa, dentro do universo de 300 pessoas entrevistadas na zona urbana e rural.
Dos 300 eleitores ouvidos pelos pesquisadores entre os dias 07 e 08 de abril, 224 pessoas aprovaram a administração de Alaor sendo 8,1% dos entrevistados consideraram ótima, 30,6% afirmaram boa e 36,3% deles a julgaram regular. Apenas 13,3% consideram a administração de Alaor Pessoa ruim ou péssima.
Esse resultado ajuda a explicar o destaque positivo obtido pelo prefeito Alaor Pessoa. Em sua gestão, grandes obras foram realizadas como a pavimentação das ruas José Alexandre Lopes e Pedro Lino Lopes, as reformas da Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa e da secretaria Municipal de Tributação, a ampliação do Cemitério Municipal São Vicente Ferrér (em andamento), aquisição de equipamentos para a UBS Raimunda Maria Barbosa da Silva, construção da quadra de esporte da escola municipal Libânia Lopes Pessoa (em andamento) entre outras ações que estão sendo realizadas nos setores da educação, saúde, assistência social, agricultura, esportes e serviços urbanos.
Na amostragem, os eleitores consideraram que os benefícios mais importantes para que a prefeitura pudesse realizar em seu bairro foram a Pavimentação com 34,2%, em 2º lugar ficou a área de Saneamento Básico com 10,3% e em 3º os eleitores definiram a construção de Praças com 3% de indicação. Outras obras foram citadas pelos entrevistados como a construção de Unidade Básica de Saúde (2,6%), Habitação (1,6%), Creche (1,3%), Academia para os idosos (1,3%) e outros.