SECRETARIA DE ITAJÁ DA CONTINUIDADE PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com as secretarias de Educação, Obras e ACRAI, fizeram ontem quarta-feira, um trabalho de conscientização no Bairro Barro Vermelho, junto com os alunos, professores e supervisor da escola Municipal Libânia Lopes Pessoa realizou uma trabalho de visita de casa em casa dos moradores e explicando sobre a importância de colocar o lixo para fora de suas residências de acordo com o dia e hora do carro coletor passar em suas ruas.
A Secretaria de obras e Serviços Urbanos, funcionários e os associados da ACRAI, realizaram a limpeza durante todo o dia nas ruas do Bairro Vermelho.
O prefeito Alaor Pessoa estive no local e parabenizou toda equipe pela importância do trabalho de conscientização que estava sendo realizado.
Pela parte da tarde os alunos, professores e supervisor da Escola Municipal Vereador João Medeiros Lopes realizou com os alunos do 4º e 5º anos, uma pequena limpeza aos arredores da própria escola. É um trabalho conjunto que depende da ação e atitudes de cada um de nós, a gestão está fazendo o papel dela, cabe a cada um de nós cidadãos fazermos o nosso. A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença. Uma das mais importantes é a reciclagem do lixo. Natália Alves.