Oficinas do Plano Municipal de Saneamento Básico acontece em Itajá

A Prefeitura Municipal de Itajá, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), encerrou na manhã de hoje (23) o ciclo de oficinas do Diagnóstico Técnico-Participativo do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que iniciou na última quinta-feira (19) e percorreu 3 setores do município.

A oficina de diagnóstico é mais uma etapa para elaboração do PMSB, que irá dar condições do Município de Itajá receber investimentos nessa área.
Por meio da oficina, foi apresentada e discutida junto às comunidades a situação atual dos sistemas de saneamento do município, e seus pontos fortes e fracos identificados pelo Comitê Executivo, apontados pela população.

As oficinas de diagnóstico foram comandadas pela Equipe Técnica da UFRN, por meio da Engenheira Maiara, como também pela Engenheira Juliana Rolim, responsável pela assessoria técnica ao município. A ação foi aberta para participação de Agentes Comunitários de Saúde, secretários municipais, vereadores, servidores públicos, bem como a população em geral.