Prefeitura busca parcerias para liberação de crédito para produtores de Itajá

Na manhã de hoje (20), aconteceu a primeira reunião do ano de 2021 na Emater local de Itajá com o agente de crédito do agroamigo do Banco do Nordeste, Nauá, juntamente com o secretário interino de Agricultura, Pesca, Meio Ambiente e Urbanismo o senhor Gláucio Medeiros, a Técnica do escritório de Itajá  Áurea Melo e o coordenador Administrativo do Idiarn em Itajá Lindemberg Lima.

Na oportunidade foi tratado de assuntos relacionados ao crédito rural, e a parceria fundamental da Emater e Idiarn com a prefeitura Municipal de Itajá e o Banco do Nordeste, para fomentar a economia agrícola no município. O agente de Crédito do Agroamigo relatou a importância das quitações das dívidas rurais, para que o agricultor possa ter descontos nos valores e ficar adimplente junto ao Banco para poder acessar o crédito, além das linhas de crédito disponível para o agricultor, pescador e pecuarista.

A técnica Áurea Melo falou sobre a DAP, que é um dos principais documentos para acesso ao crédito e demais políticas públicas como Compra direta e Garantia Safra. “Nossa equipe está à disposição para chegar junto dos produtores e ajudá-los a atravessar um momento tão difícil como uma pandemia. O crédito disponibilizado pelo BNB estimula a geração de renda no município”, afirma o secretário interino Gláucio.