Deste do dia 26 de julho de 2021, as escolas da rede municipal de ensino do município de Itajá retornaram às suas atividades escolares. Para esse retorno, foi adotado o ensino híbrido que consiste em aulas presenciais escalonadas e remotas. Iniciamos com os alunos do 9º ano do ensino fundamental anos finais, 4º e 5º anos do ensino fundamental anos iniciais e turmas da educação infantil – Jardim II. O retorno será gradativo, posteriormente, as demais turmas vão sendo inseridas no decorrer dos meses. O retorno é possível pois a Secretaria de Educação atendeu aos protocolos sanitários e de Biossegurança orientados pela Secretaria Municipal de Saúde e SESI/SEBRAE, que firmaram parceria importante para o recomeço das aulas. É um passo importante, levando em consideração que há mais de um ano enfrentamos um período pandêmico que levou à suspensão de aulas presenciais. Na manhã do dia 26, visitaram as escolas da zona urbana e a escola da Comunidade de Acauã, o prefeito Alaor Pessoa, a secretária de educação Josélia Valentim, o pároco do município de Itajá Padre Marcos, e alguns membros do legislativo municipal. A secretária Josélia Valentim disse: “estou esperançosa de que novos tempos iniciem para nossa educação. É tudo novo, estamos em uma nova fase educacional e estamos fazendo todo o possível para que nossos alunos tenham seus direitos educacionais e sociais assegurados, embora saibamos que o ensino remoto aconteceu todo esse tempo, nada se compara ao ensino presencial”. Já o prefeito Alaor Pessoa afirma que “todos os esforços serão empreendidos para que façamos o melhor por nossos alunos. Confio plenamente na ação docente e sei que nossos professores darão o melhor de si, fazendo com que nossa educação cresça cada vez mais e alcancemos o objetivo do processo ensino aprendizagem”. O padre Marcos durante a visita, abençoou os espaços escolares, levando também a palavra de Deus aos profissionais da educação e alunos. Assim, marcamos no calendário mais um dia de recomeço, esperança e possível sucesso em nossa educação.
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