Escolas municipais de Itajá selecionam os livros didáticos para Educação Infantil

Na manhã do dia 20 de agosto de 2021, reuniram-se as professores e equipe gestora das escolas da Rede Municipal de Itajá para a escolha dos livros didáticos a serem utilizados na etapa da Educação Infantil.

“É importante que saibamos que nossa educação conta com os mais diversos instrumentos que possibilitem o processo ensino-aprendizagem, e por isso, escolher um livro que subsidie a prática docente se caracteriza como ação necessária para o alcance de nossos objetivos educacionais”, destacou a secretária Josélia Valentim.

Os professores optaram por uma escolha unificada, analisaram várias obras selecionadas previamente pelo MEC e chegaram à conclusão de que escolher um único material atende às necessidades do município em termos educativos. Assim, pode-se concluir que esta manhã marca um novo ciclo na educação municipal, uma vez que estamos inserindo livros pela primeira vez, como material complementar no processo ensino-aprendizagem.