A Prefeitura Municipal de Itajá celebrou na manhã de hoje, 04 de julho, no Telecentro, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar, o marco importante de 2 anos de implementação e efetivação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA).
Itajá foi o primeiro Município do estado do Rio Grande do Norte a implementar e efetivar o SIPIA. É com grande satisfação que o CMDCA e o Governo Municipal comemora esse avanço significativo em prol das crianças e adolescentes. O SIPIA tem desempenhado um papel fundamental na garantia e promoção dos direitos dessa parcela tão especial da sociedade.
“A implementação e utilização do SIPIA têm sido fundamentais para o aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Conselho Tutelar de Itajá. Através desse sistema, conseguimos otimizar o registro e acompanhamento dos casos, garantindo uma atuação mais ágil e eficaz”, disse o prefeito Alaor Pessoa.
Neste momento de celebração, gostaríamos de estender nossas boas-vindas aos nobres Conselheiros Tutelares e dos Direitos dos Municípios de Assú, Lagoa Nova e Pedro Avelino, que se unem a nós nessa ocasião especial. A parceria com vocês é valiosa e fortalece ainda mais o compromisso com a proteção e bem-estar das nossas crianças e adolescentes, pontuou o prefeito.
“Agradecemos a todos os envolvidos nessa jornada e reiteramos nosso compromisso em continuar avançando na proteção e promoção dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Contamos com a participação ativa e engajada de todos vocês!”, finalizou a Presidente do CMDCA, Ana Claudia.