Secretaria de Cultura realiza 4ª conferência municipal de cultura

Para fomentar o diálogo entre sociedade civil e o poder público sobre o segmento cultural, o Conselho Municipal de Política Cultural de Itajá, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, realizaram a 4ª Conferência Municipal de Cultura nas dependências da Câmara de Vereadores.
O objetivo da conferência é promover o debate sobre as políticas culturais com ampla participação da sociedade, visando o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos culturais em todo o território municipal, de forma transversal com todas as políticas públicas sociais e econômicas como também trabalhar a temática sugerida pelo ministério da cultura, “Democracia e direito a Cultura”.
Além disso, o intuito também é de aprovar as metas que irão orientar as políticas culturais a serem desenvolvidas pelo município de Itajá nos anos de 2024 e 2025, indicar as propostas de metas que serão encaminhados para as conferências Estadual e Nacional; e eleger os(as) delegados(as) para a Conferência Estadual de Cultura na capital do Estado.