Prefeitura de Itajá garante premiações de R$ 41 mil reais para 23 blocos de rua.

A Prefeitura de Itajá, por meio das Secretarias Municipais de Eventos, de Esporte e de Cultura, anuncia o pagamento de aproximadamente R$ 41 mil reais das premiações do concurso da Corte Carnavalesca, do XX Campeonato de Interblocos e do rateio das bilheterias dos eventos promovidos em alusão ao Carnaval 2024. O pagamento foi concluído nesta sexta-feira (09), na sede da Prefeitura Municipal de Itajá, entre 23 blocos carnavalescos.

A cada ano a Prefeitura de Itajá vem investindo cada vez mais na programação alusiva a festa Carnavalesca. O prefeito Alaor Pessoa afirma que o carnaval de Itajá se consolidou com os blocos de rua e com a valorização dos artistas locais e regionais de forma planejada e organizada. “Investimos numa programação de pré-carnaval que garanta um suporte fundamental para as despesas dos blocos de rua, e que possamos trazer essa união entre a comunidade e as festividades do tradicional Carnaval de Itajá”.

A premiação do concurso da Corte Carnavalesca garantiu uma premiação de R$ 1 mil reais para os primeiros colocados e R$ 500,00 reais para os segundos colocados das duas categorias, Rei e Rainha do Carnaval. A bilheteria da festa rendeu aproximadamente R$ 16 mil reais para um rateio de em torno de R$ 715,00 reais para cada bloco participante do concurso.

Para o XX Campeonato de Interblocos, a Prefeitura de Itajá garantiu uma premiação de R$ 6 mil reais para o 1º, 2º e 3º time colocado além de artilheiro e goleiro menos vazado. Já a bilheteria arrecadou R$ 24.260,00 mil reais para o rateio entre os blocos participantes, de R$ 830 reais.

A iniciativa da Prefeitura de Itajá em garantir as premiações nesse Carnaval não apenas promoveu a vitalidade cultural e econômica da cidade, mas também demonstrou um compromisso genuíno em valorizar e apoiar as tradições locais, incentivando a participação ativa da comunidade e fortalecendo os laços sociais.