Abertura da Semana Pedagógica marca início do ano letivo da rede pública de Itajá

A secretaria de educação teve início na noite do dia 20 de fevereiro a programação na quadra municipal da Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa, abertura da semana pedagógica com atividades internas planejadas pelas unidades de ensino.

O prefeito Alaor Pessoa esteve presente e falou sobre a sua felicidade em poder estar participando de um momento como este, mostrando a transformação que Itajá vem passando. O prefeito ainda enfatizou que a educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino. “A educação é base de tudo, nós temos dado uma atenção muito especial para a secretaria de Educação e na formação continuada, na qualidade de ensino tanto almejamos. Nosso propósito é fortalecer a educação do município de Itajá”, disse.

Para a vice prefeita Ednalva Pessoa a importância da participação dos servidores no evento. “A Semana Pedagógica é o momento de trocar experiências entre as gestões escolares quanto ao planejamento do ano letivo. Queremos fortalecer esse ecossistema de colaboração entre todos para que as metas sejam cumpridas de forma coesa e acelerada”, comento.

A secretária de educação, falou que é um momento de muito aprendizado e crescimento para os profissionais que fazem Educação.
“Começamos hoje a nossa jornada pedagógica, a primeira reunião com os gestores e coordenadores e durante toda semana os planejamentos serão realizados para planejar o que faremos durante o ano. Nosso objetivo é levar qualidade de ensino aos nossos alunos”, disse a secretária Josélia Valentim.