Órgão responsável

Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano

(84) 3330-2255
Praça Vereador Jose de Deus Barbosa, 77 – Centro
De segunda a sexta das 07 as 13Hrs

Retirada de podas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (SEMURB) é responsável por diversas ações voltadas à preservação ambiental, limpeza urbana e ordenamento do espaço público no município de Itajá. Dentre essas ações, destaca-se o serviço de Retirada de Podas, que tem como objetivo garantir o descarte adequado dos resíduos provenientes da poda de árvores em áreas públicas e privadas.

Esse serviço contempla a coleta de galhos, folhas e outros materiais vegetais resultantes da poda realizada por equipes da prefeitura. A retirada é feita por agendamento ou conforme cronograma de limpeza urbana, priorizando locais com maior acúmulo de material ou onde haja risco de obstrução de vias e calçadas.

A SEMURB orienta a população a realizar a poda de forma consciente, respeitando as normas ambientais e, sempre que necessário, buscando autorização prévia, especialmente em casos de árvores de grande porte ou localizadas em áreas públicas. Após a poda, os resíduos devem ser organizados adequadamente para facilitar a coleta.

Anexos relacionados

Formulário de solicitação
Previsão e Prazo para Entrega

De acordo com a demanda.

Solicitação.
Retirada da poda.

Requisição presencial ou online.

Protocolo eletrônico ou sede da SEMURB.

Ir para o conteúdo