A Prefeitura de Itajá, através da secretaria de saúde, desenvolve ação Agosto Lilás em combate à violência contra a mulher nessa terça feira, 30 de agosto, na UBS Vanuzia Silva Costa em Acauã.
A campanha Agosto Lilás, que aborda todo tipo de violência sofrida pelas mulheres e a importância de denunciar e apoiar as vítimas. A campanha foi criada como homenagem, reforço e divulgação da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, que foi um divisor de águas na luta em combate e prevenção aos casos de violência doméstica no Brasil. A adesão à campanha pela Gestão reforça a preocupação para com esse tipo de população vulnerável.
Para o secretário de Saúde, Canindé Lopes, a violência contra a mulher deve ser tratada com mais atenção e a população precisar ficar em alerta. “É preciso estar atento porque há vários tipos de violações contra as mulheres e familiar. A violência sexual é a que mais ocorre. Na maioria das vezes a violência contra a mulher acontece de forma silenciosa. A sociedade precisa estar antenada e a qualquer sinal de violência é preciso que seja denunciado”.