EQUIPE DO CRAS PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO SOBRE O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

A Prefeitura de Itajá, por meio da Secretaria Municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social está capacitando à equipes que atua no Programa Criança Feliz e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O evento ocorreu ontem, na Escola de Governo, em Natal, com o objetivo de capacitar os profissionais do Sistema Único de Assistência Social – sobre o prontuário SUAS no âmbito do programa Criança Feliz.

Em Itajá, a capacitação contou com a participação da coordenadora do CRAS Nailde Maria da Silva e a supervisora do Programa Criança Feliz Paula de Cássia Garcia de Medeiros.

Na oportunidade, o técnico da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SETHAS Edvaldo Lima mostrou a importância do prontuário físico e eletrônico, relatando a especificidade de cada um, bem como a forma de manter evoluído o físico em cada atendimento e demanda dos usuários. Como também, a inserção das informações no eletrônico e a forma de armazenamento, pois, no prontuário tem informações sigilosas que compete apenas a equipe técnica. Na ocasião, Edvaldo Lima apresentou orientações sobre o Programa Criança Feliz e a inserção das informações no sistema de Registro Mensal de Atividades – RMA/CRAS.