Pesquisar
Close this search box.

EQUIPE TÉCNICA DO CRAS E DO CADASTRO ÚNICO REALIZA ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

O encontro aconteceu na última quarta-feira(18) de Julho de 2018 no CRAS, o objetivo foi orientar as famílias contempladas no programa bolsa família sobre os compromissos que elas devem ter  na área da educação, saúde e assistência social. Ao ingressar no programa, os usuários devem estar atentos às chamadas condicionalidades do bolsa família, que são compromissos assumidos pelos beneficiários e pelo poder público para a superação da pobreza, Na área da educação: crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos devem ter, no mínimo, 85% de presença nas aulas. Para jovens de 16 a 17 anos, a frequência mínima exigida é de 75%.

Na área da saúde: as famílias precisam manter em dia o calendário de vacinação das crianças menores de 7 anos, além de levá-las ao posto de saúde para que sejam pesadas, medidas e tenham o crescimento monitorado. Para as gestantes, é necessário fazer o pré-natal.

Assistência Social: Quem recebe o Bolsa Família também precisa estar atento à atualização cadastral. É preciso informar a gestão municipal do programa, por exemplo, em caso de mudança de endereço, nascimento ou morte de alguém da família e aumento ou diminuição de renda. Se não mantiver o cadastro atualizado, a família pode ter o repasse do recurso bloqueado. Mesmo que não tenha ocorrido nenhuma mudança, as famílias precisam atualizar ou confirmar os dados a cada dois anos para continuar recebendo o benefício.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo