Itajá realiza o 2º Eco Pedal em comemoração 31 anos de Emancipação política

Prefeitura de Itajá, através da Secretaria Municipal de Turismo realizou neste domingo (09/07) o 2° Eco Pedal de Itajá.
O Prefeito Alaor Pessoa e a Secretária de Turismo Umbelina Lopes participaram da realização do 2º Eco Pedal. O evento é uma iniciativa que busca promover a prática de atividades físicas ao ar livre, incentivando o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável e saudável. Além disso, a ação tem como objetivo valorizar as belezas naturais, focando nos principais pontos turísticos de Itajá, oferecendo aos participantes uma experiência agradável de contato com a natureza.
O percurso teve inicio no parque de Vaquejada Manoel Argemiro Lopes, percorrendo as principais Vias da cidade, com parada na igreja São Vicente Férrer para um momento de oração (Ponto turístico religioso), seguindo em direção ao Sítio Arqueológico Itajá 3, continuando em direção a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves – Barragem de Itajá, passando pela parede do maior reservatório hídrico do estado e sua sangria. Finalizando o percurso nos Balneário das Mangueiras e Balneário Por do Sol, na nascente do Rio Piranhas aparte da Barragem de Itajá.
O evento contou com mais de 300 ciclistas de varias cidades do Rio Grande do Norte.

turismo