Estágio: Paralisada
Valor: 1.502.584,81
Órgão: Secretaria de Educação
Credor: RENASCENÇA EMPREENDIMENTOS LTDA ME

A construção da creche Pro-Infância, conforme prevista no Plano de Ações Articuladas (PAR) e de acordo com os condicionantes estabelecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é um marco significativo para o desenvolvimento educacional e social do município. A assinatura do termo de compromisso n°201803551-1, referente à iniciativa “Construir Escola ou Creche”, indicam o comprometimento da gestão municipal em garantir as condições necessárias para a execução desse projeto essencial.

Essa ação visa atender à demanda crescente por vagas na educação infantil, conforme demonstrado em estudos de demanda. A falta de espaço físico adequado tem sido um desafio, com turmas funcionando em salas cedidas e prédios alugados. A construção da creche não apenas resolve essa questão imediata, mas também proporciona uma infraestrutura permanente e de qualidade para as futuras gerações.

Ao oferecer um ambiente estimulante e acolhedor, a creche Pro-Infância contribui para a igualdade de oportunidades educacionais, preparando os pequenos para uma jornada educacional bem-sucedida. Além disso, essa construção fortalece a infraestrutura educacional do município, aumentando sua capacidade de atender às necessidades da comunidade e promovendo a inclusão de crianças de famílias de baixa renda, que muitas vezes enfrentam dificuldades de acesso à educação de qualidade.

Progresso da obra
45%
Parecer: A obra encontra-se paralisada pois o contrato teve seu prazo vencido, e a empresa contrata não obteve interesse para a realização da prorrogação de vigência.

Fases