Prefeito Alaor Pessoa Neto, Secretária de Agricultura Pesca e Meio Ambiente, Representante da Assembléia Legislativa do RN se reúnem com o Subsecretário Estadual de Aquicultura e Pesca para conhecer os projetos e programas ofertados.

O Prefeito Alaor Pessoa, a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Umbelina Lopes e o representante da assembléia legislativa do RN João Eudes Ferreira, reuniram-se com o Subsecretário Estadual de Aquicultura e Pesca Antônio Alberto Cortez para tratar sobre os programas e projetos que o Estado possa oferecer ao município de Itajá. O prefeito Alaor Pessoa visa buscar políticas publicas que venham a melhorar o desenvolvimento econômico e social do município de Itajá.

Na ocasião o senhor Cortez mostrou que o município deve estimular a criação de associações de pescadores para que elas possam receber através dos projetos a construção de tanques pesqueiros nas proximidades da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves. O Senhor João Eudes Ferreira falou da importância de explorar o maior recurso hídrico do estado que ainda é muito pouco reconhecido pelo o seu potencial. “Está mais do que na hora de explorar os nossos recursos naturais”. A Secretária de Agricultura Pesca e Meio Ambiente Umbelina Lopes, acrescentou sobre a importância de exploração da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, que também favorece o turismo, e irá gerar mais trabalho e renda para os agricultores, pescadores e artesãs do município de Itajá.