PREFEITO ALAOR PESSOA PARTICIPA DO FORRÓ DA TERCEIRA IDADE

Na noite da última terça-feira (07) os idosos do município de Itajá receberam na noite de ontem (07) a presença do prefeito Alaor Ferreira Pessoa Neto e da secretária de Assistência Social Danyelle Ferreira Lopes Pessoa, no forró da melhor idade que aconteceu no Centro de Convivência José Jeú Guimarães.

O forróterapia é uma das oficinas realizada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV através do CRAS e da Secretaria Municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social, durante toda terça-feira.

De acordo com a secretária Danyelle Lopes, o forró é um meio de trazer esses idosos de volta para o meio social, no intuito que eles não tenham um envelhecimento precoce, mas possam viver ativamente essa fase da vida.

Segunda a coordenadora do SCFV da Pessoa Idosa Gizelda Lopes a atividade tem por objetivo garantir o direito da pessoa Idosa e despertar no grupo o interesse pela interação de forma coletiva. “Essa é mais uma das muitas ações que já realizamos para o público da melhor idade”, destacou a coordenadora. O público pode se deliciar com um lanche reforçado servido pela organização da Secretaria de Assistência Social.