Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Itajá adere a campanha Sem FPM não dá.

A Prefeitura Municipal de Itajá aderiu junto com outros 130 municípios do RN, a campanha Sem FPM não dá, encampado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, de realizar um protesto no próximo dia 30 de agosto.
Mesmo com várias tentativas junto ao governo federal para definir cálculos do FPM, mas parece que nada deu certo até agora. A manifestação pretende lutar contra os recentes cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A ideia é que todos os serviços públicos não-essenciais deixem de funcionar durante a paralisação para mostrar a importância que o trabalho municipal desempenha em toda a sociedade principalmente por estar mais próxima à população.
De acordo com o prefeito Alaor Pessoa, a queda nas receitas de fontes essenciais, como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), somadas aos atrasos nas emendas parlamentares federais, têm impactado negativamente os cofres municipais. Além disso, o aumento das despesas com pessoal, custeio e investimentos tem agravado ainda mais a situação.
Pode ser uma imagem de texto
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo