A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação que iniciou no dia 5 de outubro foi prorrogada pela segunda vez. A ação do Ministério da Saúde (MS) foi estendida até o dia 30 de novembro. Até o última sexta-feira, dia 20, foram vacinadas 351 crianças contra Poliomielite, o que representa 74,84% das 469 indicadas pelo Ministério da Saúde (MS). Cerca de 118 crianças de um a menores de cinco anos ainda precisam ser vacinadas.
Devem receber a vacina contra a poliomielite – a famosa gotinha – todas as crianças com idade entre 1 a 4 anos será aplicada uma dose adicional da vacina contra poliomielite, mesmo para aquelas que estão com as vacinas em dia.
É mais uma oportunidade de vacinar nossas crianças. É importante alertar que a adesão à vacina foi muito baixa durante a Campanha Nacional, o que aumenta o risco de voltarmos a ter pólio. O Brasil faz 30 anos que está livre de poliomielite. O último caso registrado no Estado de São Paulo foi em 1988. Contudo, a poliomielite na sua forma paralítica ainda tem ocorrido pela transmissão do poliovírus selvagem no Afeganistão e Paquistão.
Procure um posto de vacinação e leve seu filho, lembre-se de levar a caderneta de vacinação. VACINAR, É UM ATO DE AMOR E PROTEÇÃO PARA SEU FILHO.